Participação da CONFREM no III Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e Caribe

Articulação em redes colaborativas

ICONES_RGB-02.png

ÁREAS MARINHAS
PROTEGIDAS

Período

outubro de 2019.

Localização

Lima, Peru.

Parceiros

Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas e dos Povos e Comunidades Tradicionais Extrativistas Costeiros e Marinhos – CONFREM.

Links relacionados

https://www.areasprotegidas-latinoamerica.org/eventos/premios-y-reconocimientos/

O Instituto Linha D’Água, em parceria com a CONFREM, apoiou um projeto especial para fomentar a participação de duas representantes da Rede de Mulheres Extrativistas da Bahia no III Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e Caribe (CAPLAC) que aconteceu em Lima, no Peru.

 

Além da importante presença dessas lideranças no encontro, durante a realização do evento, representantes dos pescadores e das pescadoras do Brasil e da Costa Rica tiveram a oportunidade de realizar o workshop “Territórios Tradicionais de Pesca: Soluções para o Desenvolvimento Sustentável em Tempos de Mudanças Climáticas”, trocando experiências e conhecimentos, e criando laços com atores de outros países para avanços muito mais abrangentes em todo o território da América Latina.

 

O evento tornou-se ainda mais especial com a premiação do Carlos Alberto Pinto Dos Santos – o Carlinhos, representante da CONFREM, por sua dedicação à causa das populações tradicionais e defesa dos ecossistemas que proporcionam a pesca e o extrativismo.

ICONES_RGB-01.png

PESCA
RESPONSÁVEL