IX Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social e IV Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social

Articulação em redes colaborativas

ICONES_RGB-02.png

ÁREAS MARINHAS
PROTEGIDAS

Período

dezembro de 2019.

Localização

Recife (PE).

Parceiros

Empresa Júnior do curso de Turismo da UFPE (Planejamentos Turísticos Júnior) e Comitê de Organização do SAPIS.

No fim de 2019, foram realizados o IX Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (SAPIS) e o IV Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (ELAPIS).

 

O evento foi organizado a partir da interação entre vários grupos, de diversas regiões do país e da América Latina, e promoveu discussões sobre a inclusão social e a diversidade cultural das áreas protegidas dessas localidades.

 

Em parceria com a Empresa Júnior do curso de Turismo da UFPE e o Comitê de Organização do SAPIS, o Instituto Linha D’Água patrocinou o evento, viabilizando a participação de lideranças comunitárias – 15 pessoas no total – nas quatro mesas redondas realizadas no encontro e também na plenária.

 

Além de proporcionar o compartilhamento das vivencias, das pesquisas e dos projetos dessas pessoas, o apoio incentivou o fortalecimento das redes presentes, promovendo o diálogo e a troca de saberes, criando conexões para possíveis projetos futuros e evidenciando o protagonismo desses atores.