I Seminário Inter Redes do Programa Horizonte Oceânico Brasileiro

Articulação em redes colaborativas.

ICONES_RGB-02.png
ICONES_RGB-01.png

ÁREAS MARINHAS
PROTEGIDAS

PESCA
RESPONSÁVEL

PESCA
RESPONSÁVEL

ICONES_RGB-03.png
ICONES_RGB-04.png

CONSERVAÇÃO
DE 
TUBARÕES
E RAIAS

NEGÓCIOS
ASSOCIADOSÀ CONSERVAÇÃO

O Programa Horizonte Oceânico Brasileiro (HOB) se propõe a construir uma rede de aprendizagem que conecte redes costeiras e marinhas para co-criação de políticas públicas voltadas à conservação marinha dentro da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

 

Em parceria com o Instituto Costa Brasilis e com o Painel Brasileiro para o Futuro do Oceano – Painel Mar, o Instituto Linha D’Água contribuiu para a realização do I Seminário Inter Redes do Programa HOB, uma das primeiras ações desse programa e que ocorreu em Brasília entre os dias 8 e 12 de abril de 2019.

 

Participaram do evento atores sociais de diversas regiões brasileiras, debatendo sobre planejamento espacial marinho, poluição marinha, pesca sustentável, comunidades tradicionais, educomunicação, unidades de conservação, sociedade civil na gestão costeira e outros assuntos relacionados às zonas costeira e marinha.

 

Durante o encontro, os participantes realizaram atividades de advocacy, ao participarem de audiências públicas, e visitarem e participarem de reuniões com os órgãos públicos, atuando de forma decisiva para a concretização de seus interesses.

Período

abril de 2019.

Localização

Brasília (DF).

Parceiros

Instituto Costa Brasilis e Painel Mar.